Hoje você irá aprender como pagar mais barato no seguro de seu carro. Você já deve saber que quem possui informação, paga mais barato. Sendo assim vamos lhe dar aqui algumas dicas preciosas para você economizar até 50% na hora de contratar o seguro para o seu veículo.

  1. Não fique na mão de apenas um corretor de seguros. Procure fazer cotações em pelo menos 3 seguradoras diferentes e também no banco onde você é correntista. Isso irá garantir que você conseguirá um preço mais barato na apólice, podendo reduzir em até 30% o valor final do seguro de carro.
  2. Para economizar na hora de contratar o seguro do carro, leia com bastante atenção quais as coberturas que você está contratando. Quase sempre, você pode eliminar algumas coberturas desnecessárias, como carro reserva, seguro contra granizo ou outras garantias que você nunca irá precisar. Fazendo isto você pode reduzir o valor da apólice de seguro em pelo menos uns 15%.
  3. Você pode conseguir fazer seguro de carro mais barato se comprar um veículo menos visado para roubos. Isso mesmo, existem alguns veículos que são bastante visados pelos ladrões, estes carros tem preço de seguro muito mais caro. Podemos citar por exemplo o Fiat Palio, Gol e Novo Uno. Já o Chevrolet Celta é um dos carros com valor de seguro mais barato do Brasil.

Agora que você já sabe como contratar seguro de carro mais barato, clique aqui para calcular o Valor do Seguro de qualquer veículo novo ou usado do Brasil.

Como Fazer Seguro mais Barato no Brasil

Você sabia que quanto maior o valor da franquia (quantia que você paga em caso de acidentes) menor será o valor do seguro do carro. Sendo assim, se você é um motorista mais preventivo e não se envolve muito em acidentes de trânsito, não precisa de uma grande cobertura da seguradora. Então se você contratar uma apólice de seguro onde você irá arcar com a maior parte do prejuízo, o preço final do seguro será mais barato.

Vale a pena tentar ficar com a mesma seguradora por vários anos consecutivos, pois com isso você irá aumentar o seu bônus final. Se o cliente chegar à classe de bônus 10, a maior possível, ele chega a pagar, em média, um valor 49,47% menor do que pagaria se estivesse na classe 0, de acordo com o levantamento da Bidu.

Faça seguro do carro sempre com um corretor de confiança da família ou pesquise por seguradoras que já tem um nome estabelecido há anos no mercado. Fazer renovação antecipada e pagar a vista, também pode reduzir o preço final do seguro.

Coberturas e Descontos no Seguro de Carro

Para economizar e pagar mais barato no seguro do carro, tenha equipamentos de segurança instalados no carro, como alarmes, travas, mata motor, chave codificada, rastreador via satélite e outros itens que deixa o seu carro mais seguro. Isso irá ajudar a reduzir o preço da apólice de seguro.

Fique atento também as promoções das lojas de carros, onde algumas dão o seguro, ipva ou emplacamento grátis no primeiro ano de uso do carro. Se você está pesquisando sobre o preço do seguro porque está pensando em comprar um carro novo, saiba que o valor da proteção não é igual para todos, podendo variar muito conforme a sua cidade, idade e também modelo e ano do carro.

Procure não acionar a seguradora por problemas pequenos como troca de pneus ou pequenos reparos. Quanto mais você acionar a seguradora de veículos, menor será o seu bônus no próximo ano, quando precisar renovar o seguro do carro.